top of page

Serviços que ofereço

Psicoterapia para adultos e adolescentes

Retrato de janela

Psicoterapia para adultos

Lidando melhor com a dor

A psicoterapia é um processo colaborativo no qual paciente e terapeuta formam uma aliança em busca da compreensão das dificuldades emocionais, traçam as metas de mudanças e caminham juntos na resolução dos problemas.

As principais dificuldades que podem ser trabalhadas em terapia são: sensação de cansaço e desmotivação para o trabalho ou para atividades de lazer, sobrecarga emocional, percepção de não estar dando conta da vida, ou desconexão consigo, autocrítica constante, problemas com a autoimagem, dificuldades na relação conjugal ou familiar, tristeza frequente e pensamentos acelerados e negativos.

Psicoterapia para adolescentes

Fortalecendo a auto imagem

A adolescência por si só já é uma fase naturalmente de crise, onde ocorrem as transformações físicas, emocionais e cognitivas, além dos conflitos em ajustar-se socialmente, corresponder às expectativas dos pais e das escolhas futuras. Gerenciar as emoções nessa fase é bastante desafiador, a psicoterapia pode contribuir nesse momento de crises, levando o jovem a se conectar com seus propósitos, reconhecendo seus limites, estabelecendo relações mais saudáveis consigo e com o próximo, além de proporcionar um apoio emocional e o fortalecimento da resiliência, que é a capacidade de tirar aprendizados com as experiências da vida.

Minha abordagem

Terapia Cognitivo Comportamental

A Terapia Cognitivo Comportamental, parte da premissa de que os pensamentos afetam a emoção e os comportamentos, deste modo, o paciente é ensinado a identificar as “distorções cognitivas”, ou seja, os pensamentos automáticos, que geram reações emocionais negativas, estimulando o desenvolvimento da habilidade em substituir tais pensamentos, favorecendo atitudes mais construtivas e realistas. Pesquisas e a prática clínica demonstram que a terapia cognitivo comportamental apresenta grande eficácia no tratamento de sintomas ansiosos, depressivos e outros transtornos de humor, por ser uma terapêutica delimitada no tempo, os objetivos são bem definidos e os resultados se tornam evidentes.

Dia escolar

Método psicoterapêutico - Descomplicado

Com começo, meio e fim

1. AVALIAÇÃO

Nas primeiras sessões  ocorre a avaliação a partir dos relatos do (a) paciente a respeito de sua queixa e dos principais conflitos emocionais

2. DEVOLUTIVA /INTERVENÇÕES

Devolutiva a respeito dos dados colhidos na avaliação e da hipótese diagnóstica. Informa-se uma estimativa de tempo de tratamento e as estratégias de intervenções (como se dará o tratamento  e técnicas).  Intervenções são aplicadas.

3. MANUTENÇÃO E CONCLUSÃO

Após alcançar a melhora dos sintomas emocionais e das mudanças psicológicas, são realizadas as sessões de manutenção para assegurar a efetividade da psicoterapia, e por fim, o processo se encerra com a alta.

whats_edited.png
bottom of page